O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) vem a público manifestar seu apoio à Operação Senectus, deflagrada nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil, em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso e a Vigilância em Saúde. Em uma atitude acertada, foram fechadas dez clínicas geriátricas clandestinas na Capital e em Viamão que ofereciam condições deploráveis aos idosos.  

 

Os bons residenciais geriátricos têm um compromisso inabalável com a vida humana. Oferecem bem-estar para pessoas de terceira idade, com melhor alimentação, segurança para locomoção e administração de medicamentos – antecipando inclusive a detecção de problemas de saúde. Com dedicação e profissionalismo, cumprem uma missão de elevado valor social, em uma relação de confiança e respeito com os idosos e seus familiares.
 
O SINDIHOSPA conta com o Núcleo de Residenciais Geriátricos, que reúne 17 organizações e atua continuamente para qualificar o atendimento. Recentemente, consciente de seu papel, distribuiu um material informativo com orientações para a escolha de um residencial adequado. 
 
Seguiremos com esse trabalho, aprimorando os serviços de nossos associados e apoiando todas as medidas que visam combater as más práticas no setor.
 
 
Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA)
 
Fechar Menu